500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões

500 years since the birth of Luís Vaz de Camões

No próximo dia 5 de junho, das 13h00 às 14h00, decorrerá mais uma sessão do Clube de Leitura da FEUP. Para esta sessão convidámos Zulmira Santos, Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A moderação estará a cargo de Fernando Maciel Barbosa, Professor Emérito da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Luís de Camões, considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e uma figura central na literatura mundial, completou 500 anos em 2024. O seu legado é celebrado não apenas em Portugal, mas em todo o mundo lusófono, pela sua contribuição monumental à literatura e à cultura.

Celebrar os 500 anos de Luís de Camões é celebrar a própria essência da literatura e da cultura portuguesas. A sua obra, rica em valor artístico e histórico, continua a ressoar através dos séculos, lembrando-nos da força duradoura da poesia e da capacidade humana de transcender o tempo através da arte. Camões não é apenas um poeta do passado; ele é uma presença viva e inspiradora na literatura mundial.

Convidámos toda a comunidade a participar nesta sessão do Clube de Leitura.

Para mais informações, contacte agora@fe.up.pt

Ficheiros